15.8.11

2.º Encontro Nacional do M.O.N.

O Movimento de Oposição Nacional realizou o seu 2º Encontro Nacional na zona da Batalha, com um almoço de convivio e de camaradagem política sob o tema «Forjar um Destino!» e a evocação do desafio heróico do Condestável, na madrugada de 7 de Agosto de 1385, ao partir de Abrantes apenas com os seus 3.000 homens, ao encontro do inimigo. Dois dias depois o Rei e o resto do exército venciam a indecisão que marcara o Conselho em Abrantes, e encontraram-se com Nuno Álvares em Tomar, onde se reuniria então a totalidade das forças portuguesasantes de partir para Aljubarrota. «A Decisão do Condestável foi a raiz da nossa Vitória», declaração assumida pelos presentes.
Depois, já no Campo de S. Jorge, local histórico da batalha de Aljubarrota, os novos Voluntários Nacionais assumiram o seu Compromisso de Combate «perante a memória de Nuno Álvares Pereira e dos Mortos por Portugal.»
A Direcção Nacional do M.O.N. defende, entretanto e no actual momento, o início de uma «Guerra Política por Portugal» mais intensa, contínua e sem tréguas, orientada por objectivos claros e mobilizadora da convergência de todas as forças nacionalistas e Patrióticas» na luta pela Liberdade Nacional.
Na foto alguns dos 40 participantes que responderam à convocação, em pleno coração de Agosto - uma atitude «quase heróica», neste momento e em Portugal, assegurou a O Diabo um dos dirigentes daquela Associação Política e Cultural.

Sem comentários: