2.3.11

Como se "queima" um estilista bêbado!

«O criador de alta-costura, John Galliano, colocou a casa Christian Dior à beira de uma grave crise de nervos. A três dias do desfile outono/inverno de 2011, que continua marcado para sexta-feira, no museu Rodin, em Paris, o director artístico da conhecida marca francesa continua a negar as acusações de injúrias anti-semitas e pró-nazis proferidas num bar do Marais, na capital francesa, contra clientes judeus.
"Amo Hitler"
Mas a divulgação, ontem, de um vídeo com os gravíssimos insultos racistas e pró-nazis, deita por terra toda a linha de defesa de Galliano. Na gravação, o estilista diz ser admirador de Hitler e, virando-se, num bar de Paris, para um casal de judeus, proferiu: "Amo Hitler, vocês são feios, não deviam existir, os vossos pais e antepassados deviam ter morrido nas câmaras de gás".
Nathalie Portman afasta-se da Dior
Três dos judeus injuriados apresentaram queixa contra Galliano, que já foi interrogado pelas autoridades e foi entretanto suspenso pela Dior.
O escândalo provocou uma onde de choque no mundo da moda, em Paris, e Galliano está a ser condenado em todo o mundo. A actriz Nathalie Portman, imagem de marca da casa francesa, que recebeu um Óscar esta semana, disse que vai desligar-se da Dior. "Estou profundamente chocada e, como pessoa orgulhosa de ser judia, não desejo ser associada a John Galliano seja de que maneira for".
Galliano aguarda em liberdade a conclusão das investigações preliminares sobre as queixas apresentadas pelos judeus e será certamente despedido em breve pela Dior.»
Fonte: Expresso

1 comentário:

Anónimo disse...

John Galliano arrisca multa de 22.500 euros

http://economico.sapo.pt/noticias/john-galliano-arrisca-multa-de-22500-euros_112465.html