15.8.10

A «liberdade» contra a liberdade de expressão

A «LIBERDADE» CONTRA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Suprimidos vários perfis do Facebook em Portugal


Existe uma campanha permanente do aparelho de vigilância e repressão deste «Estado de Regabofe» contra todas as actividades - que, de uma forma ou de outra, visem denunciar a natureza e os factos gravosos da actual situação política – e nem precisam de ser «extremistas». Naturalmente, essa acção de vigilância e, até, de supressão arbitrária, incide sobre toda as formas de expressão livre, designadamente a das organizações e grupos nacionalistas, os dissidentes radicais da visão «ideológica» do sistema e, enfim, todas as tentativas de intervenção política contra os «partidos dourados» que monopolizam o Poder, incluindo obviamente a oposição frontal ao (des)governo do PS e ao seu chefe.
Temos inimigos em toda a parte mas também temos amigos como deve ser. Neste «trabalho sujo» de discreta supressão temos fortes indícios de que estão envolvidos os «serviços de informações» que estão a actuar também como «polícia» neste domínio - isto é, não só controlam e elaboram relatórios como intervêm com pressões discretas mas fortes sobre as Administrações dos prestadores dos serviços de Internet e das redes sociais como o Facebook - o último nicho da liberdade de expressão efectiva em Portugal. As redes estão a tornar-se um caso sério: neste momento mais de 2 milhões de Portugueses estão no Facebook. Daí a «atenção» de que fomos alvo…
Assim, eventualmente como resultado de «denúncias» e pressões constantes, provavelmente oficiosas, foram desactivados recentemente algumas páginas (Perfis) no Facebook em Portugal, como o da Oposição Nacional e outras de contestação política conhecidas
No nosso caso foram-nos dadas as absurdas justificações «standard», abaixo referidas. Entretanto, diversos perfis individuais tem sido também desactivados. Trata-se de uma violação das funções legais dos serviços, puramente informativas, e, a ser provada a ingerência, seria apenas mais um escândalo, entre tantos...
É evidente, principalmente para quem acompanhou a nossa página, que as alegações da Administração do Facebook, abaixo transcritas, são absolutamente deslocadas e não têm qualquer relação com a realidade. Suspeitamos de que só pressões incontornáveis podem ter causado este problema. Nós, sim, podemos dizer que fomos vítimas da discriminação arbitrária e de uma intolerância odiosa.

A Comissão Instaladora do Movimento de Oposição Nacional
----------------------------

Cópia da justificação da supressão do Página-Perfil de Oposição Nacional:

«Hi Oposição,After reviewing your situation, we have determined that you violated our Statement of Rights and Responsibilities. One of Facebook's main priorities is the comfort and safety of our users. We do not tolerate hate speech. Targeting people based on their race, ethnicity, national origin, religion, sex, gender identity, sexual orientation, disability, or disease is a serious violation of our standards and has resulted in the permanent loss of your account. We will not be able to reactivate your account for any reason. This decision is final.
Thanks, / Beatriz / User Operations / Facebook
--------------------------------
Tradução:
«Olá Oposição. Após termos revisto a vossa situação, apurámos que violaram a nossa Declaração de Direitos e Deveres. Uma das principais procupações do Facebook é a segurança e o bem-estar dos nossos utilizadores. Não toleramos o discurso do ódio. Discriminar pessoas com base na sua raça, etnicidade, origem nacional, religião, sexo, género, orientação sexual, doença ou deficiência é uma violação grave e resultou na perda permanente da vossa Conta. Em qualquer caso não poderemos reactivara vossa conta. Obrigado. Beatriz/ Operações dos utilizadores / Facebook.»

Sem comentários: