15.7.10

Até já avisam...!

Ministro aconselha: guarde comida na despensa e numa mochila de emergência

"O ministro da Agricultura apresentou esta terça-feira a campanha «Previna-se e Viva», que passa por recomendar à população que guarde alimentos na despensa e numa mochila de emergência para responderem a situações de crise."
"É ainda recomendada uma mochila para emergências, que deverá conter alimentos base e utensílios como guardanapos, fósforos, panelas pequenas, canivete multiusos e lanterna.
Outras informações podem ser encontradas
neste site, como ementas para situações de emergência quando não há disponibilidade de água ou para cozinhar."

3 comentários:

Anónimo disse...

pois avisam. timidamente mas avisam.

o ministro assim como todos os que lá estão de governação não percebe nada mas de consciência pesada (pelo que sabe) percebe alguma coisa, se bem que não fale abertamente. a cobardia do ministro e todos os ministros que se sentam nas cadeiras do poder é de bradar aos céus. assim como qualquer humano têm sempre a esperança que também se há-dem safar desta.

pelo menos bunker's, abrigos e "grandes mochilas de emergência" já todos eles devem ter às nossas custas. até parece que o dinheiro dos portugueses se está a escoar para a Prevenção de todos eles.

embora o senso comum sempre entenda que estes alarmes não têm razão de ser e que este mundo como o conhecemos vai durar para sempre a verdade dos factos é que com tudo o que vem acontecendo no mundo .... uma mochila de emergência não pesa e por mais pobre que seja pode ser uma pequena e insignificante ajuda entre a vida e a morte.

com isto, a ameaça não pode ser Interna, porque se o fosse o incompetente ministro não estaria a dar o aviso deste modo.

mas tinha que o fazer de algum jeito porque o medinho de levar esse peso para a cova é grande. ainda há quem acredite no inferno.

fala ministro! levanta o véu! não tenhas medo porque o que sabes não te assusta o suficiente para perderes o medo todo e largar a pasta inútil que representas?

se queres mesmo ajudar os portugueses em vez de lhes fazeres avisos nublados, fala a verdade toda e demite-te, porque o que vem é forte demais e as defesas praticamente não existem. e tu podes ir na enxurrada como qualquer um de nós.

mas como homem prevenido vale por dois, mesmo assim eu agradeço-te não como ministro, porque nessa área não prestas para nada e sim como homem.


vou aumentar o recheio da minha mochila ... nunca se sabe

harms disse...

Se devemos estar prevenidos, será que o sr. ministro também aconselha armas ou isso já não é necessário?

Anónimo disse...

... ele não vai tão longe.´deixa esses pensamentos guardados ... o medo é grande. Que têm medo têm. Agora do que é que têm medo é o que nos falta a todos saber. (deviam ter medo de nós! Das gentes que se fartam de roubar à descarada!)

... mas aposto que já fez as suas opções de defesa pessoal caso tudo descarrile e ele que é um minúsculo Ministro da Agricultura (de qual agricultura será?! a de Portugal não é de certeza... está toda parada!) (bem... talvez seja Ministro de outra coisa qualquer. Talvez da prevenção?!)

... mas ... homem prevenido vale por dois. Tudo é necessário para o que aí vem. Seja o que for que por aí venha.

Se nós não nos Defendermos, quem nos irá defender?!

- É bom estar de olho em tudo. ... e se acompanhados melhor. -