24.3.10

Quem semeia ventos colhe tempestades

Como era expectável, a Comissão Disciplinar da Liga, presidida pelo dr. Ricardo Costa, viu anulada e reduzida a vergonhosa decisão de punir os jogadores Hulk e Sapunaru com quatro e seis meses para três e quatro jogos, pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
Será de bom tom que o SLB fique reconhecido à Comissão Disciplinar da Liga e, em Assembleia Geral, atribua a categoria de Sócio de Mérito a cada um dos membros desta comissão bem como lhes ofereça bilhetes de ingresso para os jogos do Benfica na Liga dos Campeões na próxima época.
Como disse o ex-presidente da Liga, Dr. Hermínio Loureiro: "entendo que o facto de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter hoje dado, em parte, provimento aos recursos dos jogadores da FC Porto, Futebol SAD, Hulk e Sapunaru, tem implicações que ultrapassam a justiça desportiva", é de prever que os senhores da Comissão Disciplinar sejam alvo de justíssimos processos judiciais quer do F.C. Porto quer dos seus atletas a fim de ser ressarcidos com uma indemnização avultada.
Pois, senhores da Comissão Disciplinar da Liga, aguentem-se à bronca!

4 comentários:

harms disse...

Já fizeram o frete ao glorioso, agora já se podem demitir. É verdade que este ano jogámos menos e os benfas jogaram mais, mas sem este circo do túnel (e o mesmo se aplica ao Braga) a conversa podia ter sido outra.

Humberto Nuno de Oliveira disse...

A cegueira clubista é tal que se esquece que existiram de facto agressões... só que "apenas" a uma espécie de público, o que, como FPF "dixit" parece não ter importância...
Ainda bem que há anos que deixei de ir aos estádios...
Abraçi

nonas disse...

Caro HNO,
ninguém se esqueceu do facto de terem havido agressões e provocações como constam do relatório. O que está em causa é a pena, atribuída e mal, pela Comissão Disciplinar da Liga. O que está em causa o despropósito de condenar dois atletas a 3 e a 4 meses de suspensão quando deveriam ter sido a 3 e 4 jogos, isto é, a uma suspensão que incorre entre 3 e 4 semanas e não a meses.
Também deixei de ser sócio, de ir a estádios porque não sou rico para pagar bilhetes a 20€ nem "alimentar" a massa salarial de jogadores que chegam a ganhar entre 20.000 e 30.000 contos (e não euros)mensais!
Abraço,
Nonas

harms disse...

Eu cá, já não vou ao estádio há mais de um ano. Fui na época passada ver o Sporting-Leixões que o meu sogro é sportinguista e ainda não tinha lá ido. De resto, bola é só na televisão e só vejo um jogo completo quando estou demasiado cansado para ler, escrever, fazer qualquer coisa de útil. Já não tenho paciência para ver jogos inteiros quando estou lúcido.