1.4.09

Livro: Salazar Da Democracia-Cristã ao Benfica por António da Luz


Com a chancela da Beltrão Livreiros um extraordinário trabalho de investigação de António da Luz que é mais um contributo para a biografia autêntica de Salazar.
Tudo se desvenda ao longo de mais de 300 páginas interessantíssimas: a discrição como Salazar guardou durante quase 50 anos a sua adesão àquele que é considerado o maior clube do mundo. As suas paixões futebolísticas descritas de forma pormenorizada, os episódios íntimos de fanatismo e determinação em perseguir todos os inimigos do Glorioso e num só capítulo toda a verdade sobre a transferência de Eusébio do Sporting de Lourenço Marques para o Sport Lisboa e Benfica com a protecção da PIDE conforme é comprovado pelos documentos nunca descobertos e revelados até hoje que fazem parte do arquivo da PIDE/DGS e do arquivo Salazar bem como toda a história detalhada como Eusébio foi impedido de se transferir para Itália por Salazar e pela Pide.

PVP - 20€.
Desconto para sócios do Benfica - 15%

5 comentários:

josé carlos disse...

Agora é que eu percebo o postal do Humberto Nuno e o comentário anexo. Ah!Ah!Ah!

Anónimo disse...

bo:)a peta

RS

André da Cruz disse...

Este Livro é uma valente tanga...
Sou adepto do Vitória Futebol Clube e os factos históricos todos comprovam que este livro é uma perfeita insinuação maldosa e descabida...

Basta pesquisarem caros amigos...

Sinceros cumprimentos

António da Luz disse...

Quando se fala em verdades do clube do regime é sempre a mesma coisa, não querem acreditar no que sabem ser verdade mas escondem a cabeça como a avestruz...!

Seismilhoesum disse...

Vou tentar ler este livro. Mas pela amostra de "a PIDE impediu Eusébio de ir para Itália" .... já se vislumbra o resto.
Então o Eusébio, que já se passeava e tudo no Lago Como, pois já era garantido que ia para o Inter, e o Benfica ia arrecadar umas massas valentes, sabe o que se passou?
O Eusébio, graças ao brilhante Mundial 66 ganhou definitivamente fama mundial. Mas a Coreia do Norte, que tanto o fez brilhar, tinha antes eliminado ... a Itália. Na altura foi um escândalo e a Liga Italiana, ficou vedada a estrangeiros. E o Eusébio (e os restantes estrangeiros) teve que regressar a Portugal. Isto estará no livro? Irei ver.