23.4.09

Condestável na RTP2

Azulelejo na freguesia de Orada, concelho de Borba, Alentejo.

A RTP2, no programa Sociedade Civil, exibiu um interessante debate Dom Nuno Álvares Pereira, uma das maiores figuras da História de Portugal, e com as presenças de S. A. R. Dom Duarte Pio, o Tenente-Coronel Brandão Ferreira, o historiador Pedro Picoito e o Padre Agostinho de Castro (Superior Maior da Ordem do Carmo em Portugal).
De realçar, mais uma vez, as palavras sábias e sabedoras do Tenente-Coronel Brandão Ferreira que, no final do programa, sintetizou as razões fundamentais e de ordem política para o não reconhecimento nacional do Condestável D. Nuno Álvares Pereira: o regime democrático, o fundo doutrinário e ideológico e a falta de doutrinação; diabolização de parte da História de Portugal e vilipendiação de figuras históricas; a visão marxista da História e o actual federalismo político.
Obrigado, sr. Tenente-Coronel Brandão Ferreira, por ter dito a Verdade!

1 comentário:

Anónimo disse...

Existem pessoas que parecem saber tão bem do que falam, dando a impressão que conhecem todos os factos como se tivessem nascido na era de D. Nuno. Deixem o caso para os historiadores que até são renitentes na narração dos factos. Viva D. Nuno. Viva Portugal. Viva mais um Santo para enriquecer a nossa História.