28.1.09

Delito de Opinião e Heresia: O "crime" do bispo Richard Williamson

O "crime" do bispo Richard Williamson: delito de opinião e heresia!
As suas declarações "revisionistas" prestadas a um canal sueco de televisão no dia 21 deste mês levaram o
Grande Rabinato de Israel a cortar relações com o Vaticano após este ter reincorporado os membros da Fraternidade Sacerdotal S. Pio X através do levantamento da excomunhão.
Entretanto a F.S.S. Pio X já pediu perdão pelas declarações negacionistas do bispo que entretanto foi proibido de emitir opinião sobre factos políticos e históricos. A Santa Sé defendeu que «As declarações de Williamson "são inaceitáveis", escreveu na segunda-feira em um editorial o jornal da Santa Sé, destacando que o anti-semitismo "não é objeto de discussão" para um católico» e que «As declarações de Williamson, nas quais nega o Holocausto, contradizem os ensinamentos da Igreja e são muito graves, lamentáveis", ressalta o editorial.»
«O jornal oficial do Vaticano lembra ainda a declaração "Nostra Aetate", adotada em 1965 ao término do Concílio Vaticano II, documento que revolucionou o enfoque da Igreja católica em relação aos judeus, rejeitando a idéia de que podem ser acusados de "deicídio".»


“Penso que poderão ter morrido 200 ou 300 mil judeus nos campos de concentração nazis, mas nenhum em câmaras de gás”, rejeitando mesmo a existência deste método de extermínio: “As provas históricas são claramente contra [as teses de] gaseamento deliberado de seis milhões de judeus em câmara de gás”.

3 comentários:

claras manhãs disse...

Obrigado

Diogo disse...

Nunca houve um genocídio com tantos sobreviventes como o holocausto judeu.

nonas disse...

Pois não! E todos têm uma saúde de ferro!