30.12.08

A descoberta do Prof. Silva

O Prof. Silva, presidente desta república, afirmou e muito bem que a "democracia portuguesa sofreu um sério revés" e que "Para dissolver a Assembleia Legislativa dos Açores, o Presidente terá de ouvir os partidos, o Conselho de Estado, o Governo Regional e Assembleia Legislativa dos Açores". "É uma "solução absurda".
Fico feliz e contente que a democracia tenha sofrido um sério revés. Lamento que não seja o último. Mas revés a revés...
Intrigo-me com o facto de ter dito que está em causa é "o normal funcionamento das instituições". Ora, o sr. Silva, ainda não percebeu que a decisão tomada no Palácio de S. Bento só foi possível porque os deputados não sabem em que votaram - perceberam agora que os seus direitos foram limitados por eles próprios - logo, isto é, o normal (dis)funcionamento das instituições democráticas!!!
Agora - sim! - os deputados açoreanos garantiram e muito bem a sua sobrevivência económica ao olharem pela vidinha deles e impedirem que um qualquer presidente da república dissolvesse a casinha da democracia açoreana e lhes tirasse o pãozinho da boca acabando a receber algum subsídio da Segurança Social.
Espero que chefe Alberto João faça o mesmo no jardim do Atlântico, verdadeiro reduto nazi-fascista na opinião do deputado do PND, José Manuel Coelho, e garanta que o nazi-fascismo madeirense resiste aos ventos atlânticos!

Sem comentários: