11.8.08

Show off policial

O Jornal de Notícias reporta-nos este episódio policial digno de um filme cómico como "A Academia da Polícia", made in Hollywood!
O título merecido seria: "Quatro carros, oito polícias, uma mãe e duas filhas"

«Hoje, quinta-feira, por volta das dezasseis horas, compareceram na Rotunda da Boavista quatro carros patrulha e nada menos do que oito agentes da PSP com a tarefa de identificarem uma mulher que presumivelmente teria furtado um objecto numa loja das imediações.
A referida mulher, com cerca de trinta anos, era acompanhada de duas filhas pequenas, uma delas ainda transportada em carrinho de bebé.
O cenário foi tão dramático que uma das viaturas da autoridade policial fez parte do percurso da rotunda em contra-mão. Depois de identificada e porque se recusou a acompanhar os (muitos) agentes a uma esquadra, a senhora foi mandada em paz.»

Um reparo: uma pessoa não se pode negar a dirigir-se a uma esquadra sob ordem policial sob pena de incorrer no crime de desobediência à autoridade momento a partir do qual o polícia pode dar voz de prisão!
Não será que a polícia meteu água pela barba neste caso, subindo no ridículo de um dos seus carros ter feito a Praça Mouzinho de Albuquerque (rotunda da Boavista) em sentido contrário às 16h e percebido que tinha cometido um erro?
Chamem a polícia, ahahah!!!

Sem comentários: