6.8.08

Deixem-no pagar!

O menino d`ouro está a ser impedido de pagar a multa por ter fumado no avião que o transportou até à Venezuela de su amigo Chavez.
É escandaloso e chocante porque Sócrates quer contribuir com uma quantia simbólica para os cofres do Ministério das Finanças e não sabe a quem se deve dirigir para pagar, se à ASAE, se à Polícia, se à TAP.
Pela minha parte, já tinha demitido a ministra da Saúde, por ter respondido que esse acto de tabágico é ilegal, a uma carta do deputado do BE, João Semedo.
Por que razão o engenheiro não exonera a ministra e não extingue o ministério?
Por que razão o presidente da assembleia da república não manda instaurar um inquérito, nem multar o deputado para já não falar de o excluir da Casa da Democracia?
Perante este cenário de péssimo funcionamento das instituições democráticas, o Prof. Silva já deveria ter decretado a demissão do governo, a dissolução da assembleia da república, convocado os partidos para consultas imediatas com o fundamento que os deputados não têm capacidade para fazer perguntas e marcado uma data para novas eleições antecipadas!
Não há direito, ainda por cima, que seja impedido de pagar quando recebeu o subsídio de férias!
Uma vergonha!
Em democracia não há sossego nem se pode pagar quando se quer e se pode!

Sem comentários: