13.7.08

O caso de Loures e o PCP

Jerónimo de Sousa considerou, este sábado, que os recentes confrontos em Loures, «só por si, não justificariam» chamar ao Parlamento Rui Pereira, como pediu o CDS-PP. Para o comunista, enquanto existirem problemas económicos e sociais, a violência vai continuar.

Tu lá saberás, ex-metalúrgico Jerónimo, porque não se justifica chamar o ministro da Administração Interna.
Como não foram os nazis-fascistas-salazaristas-racistas-xenófobos-homofóbicos julgo que qualquer bom democrata não encontra razão para chamar o ministro à "casa da democracia" e esclarecer que tudo não passa - como já dito pela imprensa - de um mero problema de má vizinhança.
É (re)conhecido que entre cidadãos nómadas (ciganos) e cidadãos de origem africana (pretos) não houve, não há, não haverá, - para todo o sempre - nunca, jamais questões raciais, porque ambas as etnias não são racistas.

O que pensará o SOS Racismo disto?
Tudo se resolve com
20 mil euros para prevenção da delinquência juvenil e com a magnífica decisão do tribunal em libertar os dois jovens detidos, após estes terem exlicado tudo bem explicadinho, para não haver mais perturbação da ordem pública democrática e do estado de Direito.
Resumindo e concluindo: esta pequena rixa de vizinhos não é caso para alarme embora tenha sido considerada, a nível governamental, "anormal" e "gravíssima". Uns exagerados!

Sem comentários: