25.6.08

Sarkozy declara apoio incondicional a Israel

Durante a visita oficial a Israel, o presidente francês Nicolas Sarkozy assegurou no Knesset (parlamento israelita) que «o povo francês estará sempre ao lado de Israel caso a sua segurança seja ameaçada»
O primeiro-ministro israelita Ehud Olmert, pelo seu lado, elogiou a linha dura adoptada pela França em relação à «ameaça nuclear» iraniana.
«Damos-lhe o reconhecimento pela declaração na qual afirmava que a segurança de Israel não pode ser objecto de negociações e pela posição firme e decidida frente ao perigo nuclear iraniano», disse Olmert.
Ao lembrar que a partir de Julho a França vai assumir a presidência temporária da União Europeia, Olmert acrescentou: «estou certo de que esta será uma ocasião excelente para pressionar a União Europeia para uma posição unida e disposta a comprometer-se frente à ameaça nuclear do Irão»

2 comentários:

Marcos Pinho de Escobar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Pinho de Escobar disse...

O presidente-francês-sem-uma-só-gota-de-sangue-francês. E como diria Mestre Maurras: apátrida. Futuro promissor para a terra de Vencingetorix, Clóvis, Hugo Capeto, São Luís, etc.