5.6.08

Jansenista e os insultos a Degrelle

Fui alertado por um camarada e amigo sobre um textículo difamatório sobre Léon Degrelle da responsabilidade de um ex-militante do Movimento Nacionalista, cujo nome de guerra é Jansenista a que alguns chamam Joãosionista.
Ora, este ex-camarada - se é que alguma vez o foi - pois, o simples facto de ter militado no Movimento Nacionalista e colaborado no órgão do MN, Renovação, não o faz camarada ad aeternum mas isso são outras histórias e com trinta anos!
Ora, este senhor blogueiro é useiro e vezeiro, em lançar uns dislates e diatribes e, agora, a última foi sobre
Degrelle tentando insultá-lo, injuriá-lo com os epítetos de "mitómano", "psicopata" e "demagogo".
Ao que parece, fez a leitura de "
As Benevolentes" de Jonathan Littel, mas recomendo-lhe que faça a leitura de "Le Sec et l`Humide", um livro nojento e abjecto onde o Jansenista atingirá o delírio literário!
Não me surpreende que o tenha feito, pois vindo de quem vem é natural. Preocupante, sim, seria se fizesse o elogio de
Degrelle e do Rexismo.
Sugiro que Joãosionista consulte o site
Léon Degrelle e leia, se puder, se quiser, se souber, obras como "Almas Ardiendo", "Mi camino de Santiago" - nas quais Degrelle aborda a Espiritualidade - e "Léon Degrelle - firma y rubrica (entrevistas recolhidas para a TV francesa para os "Dossiers Noirs" por Jean-Michel Charlier)" recentemente reeditado com o título "Léon Degrelle. Autoretrato de un fascista", também disponíveis em DVD.
Relativamente a Degrelle ser ou não ser o Tintim, sugiro a leitura de "
Tintin, mon copain", editado em França, sem autorização de sua Mulher e ao qual a Fundação Hergé se apressou a demarcar-se da Verdade - negando a amizade de Hergé com Degrelle -, pois era insuportável que Tintim fosse o fascista, o voluntário da Divisão Wallonie SS a quem Hitler disse uma vez, logo após o receber da sua chegada do cerco de Tcherkassy, a 17 de Fevereiro de 1944, que se tivesse um filho, gostaria que fosse como ele!

6 comentários:

Anónimo disse...

Porra! Essa deve ter doído.

Optio

Vítor Ramalho disse...

Este escriba foi muitas vezes citado em blogues dos nossos. Confesso que nunca gostei do que escrevia e escreve. Não ligues a reaccionários de extrema-direita são tão imbecis quanto os de extrema esquerda.

Anónimo disse...

Há por aí muitos "Jansenistas" encapotados... Um deles, de vez em quando vem por aqui "lamber as botas" ao Nonas e anda sempre a "lambê-las" ao José Carlos.
Quem primeiro desmascarou o Jansenista foi o Vítor Luís no ‘Jantar das Quartas’.
O Ramalho, como sempre, tem razão. E tu, Nonas, não dês importância a quem a não tem, ou por outras palavras não os publicites. IGNORA-OS!!!

nonas disse...

Meus caros,
não se trata de dar importância ou publicitá-los. Trata-se apenas e só de repôr a Verdade, de defender as Honra e Dignidade de quem é alvo de infâmias como esta.
Essa é a nossa obrigação e o nosso dever.

Humberto Nuno de Oliveira disse...

Fizeste bem. Mas não há paciência para esse pseudo-erudito jansenistas...
Basta o "nick" escolhido, que esperar de um jansenista???
E por falar de mitómanos...

josé carlos disse...

Meu Caro

Logo que tenha um pouco mais de tempo não deixarei de dar a este cavalheiro a terapia que merece. Como sabes estou agora a aviar a D. Cecília. Mas este não perde pela demora. E ao contrário do que ele sugere não sou nenhum "careca". Cabelos brancos, sim, definitivamente, mas careca nunca fui.
Ele que vá esperando.
Obrigado pela tua resposta ao ex qualquer coisa (já os cristãos novos eram os piores ...).
Um abraço