15.4.08

Livro: Angola 1960/1965: Surpresa - Guerra - Recuperação


Da autoria de Manuel Graça e Costa, "Angola 1960/1965 – Surpresa, Guerra e Recuperação", edição do Autor no ano de 1998, com 223 páginas, 268 fotografias e pelo preço de 15€.
É um livro/álbum fotográfico extraordinário onde o repórter-fotográfico através da sua máquina fotográfica mostra-nos o terrorismo praticado pelos turras na Província Ultramarina de Angola.
A ler e ver de dentes cerrados!

O livro deve ser pedido a:
Manuel Graça
Rua da Abelheira, n.º 3, R/C-Dt.º
2735-013 Agualva - Cacém

2 comentários:

Marcos Pinho de Escobar disse...

Excelente recomendação, Caro Nonas. Adquiri o livro logo que lançado, lás por meados dos ´90. Aos preguiçosos da leitura basta com ver as fotos, absolutamente horripilantes, para conhecer a ternura e os nobres princípios que animavam os "libertadores" de Angola. Assassinos crudelíssimos, com certeza. E todos aqueles que os apoiaram - indivíduos, países, media, organismos internacionais, etc. - são cúmplices nas monstruosidades praticadas.
Um abraço.

Anónimo disse...

Viva, Nonas!
Desconhecia que o Manuel Graça era o mesmo Manuel da Graça e Costa que referes no post. Bem como a morada para os pedidos.
Por mero acaso, até tenho uma Edição de Autor do "ANGOLA 60/65 - A SURPRESA * A GUERRA * A RECUPERAÇÃO". Só que antes (de 1992), a obra tinha sido impressa na Empresa Gráfica de Angola e o autor, segundo julgo, morava em Luanda.