31.7.07

4.º aniversário do Sexo dos Anjos

Para o Manuel Azinhal, com um abraço blogosférico e que continue como até hoje.
Mais não desejamos nem pedimos!

30.7.07

Coisas do SIS

Segundo noticia o JN, um agente do SIS terá sido alvo do roubo do automóvel onde fazia uma secretíssima vigilância na Quinta do Lago, no Allgarve, à casa de Jean Pierre Bemba, líder da oposição na República Democrática do Congo.
Ao que parece, o agente secreto ter-se-à ausentado do automóvel para atender um telefonema ultra-secreto. A nossa impressão é outra: a ausência deveu-se a uma mijinha rápida aproveitada por um ladrãozeco de automóveis.
Como o carro ainda não apareceu ao fim de três meses, sugiro que o SIS nas suas acções de vigilância coloque no pára-brisa do automóvel um dístico identificativo com os dizeres: SIS!, evitando-se assim o vexame do roubo da viatura e que o agente regresse a casa a penantes!

P.S. - O que fazia este distraído agente secreto a vigiar o líder da oposição democrática congolesa?

29.7.07

A sanha continua... Maestro Rolf Reuter

Agora, é a vez do Maestro Rolf Reuter. Idade: 81 anos!
Acusação: suspeito de negar holocausto e de ligações à extrema-direita alemã com base nas muito "sérias", "credíveis" e "imparciais" investigações do Arquivo Anti-Fascista de Imprensa sob os auspícios farejadores dos jornais berlinenses Tageszeitung e Berliner Zeitung.
Se essas acusações se comprovarem terá de devolver a Cruz Federal de Mérito de Primeira Classe, a maior condecoração alemã, para além de perder o seu lugar de professor na Escola Superior de Música Hanns Eisler, na capital alemã.
Realmente, é de uma perigosidade extrema a palestra «A Canção Popular como Solo Pátrio da Cultura Musical Erudita», no Círculo de Amigos Ulrich von Hutten! E ser convidado, ainda por cima, várias vezes pela Sociedade da Cultura Alemã e ter aceite esses convites podem fazer perigar a tão democrática cultura alemã!
Retirem-lhe a Cruz Federal de Mérito de Primeira Classe, a maior condecoração alemã, demitam-no da escola de música berlinense e obriguem-no a pedir desculpas públicas à Alemanha democrática, a Israel, às vítimas e aos sobreviventes do holocausto!
Eis a liberdade de expressão e a tolerância democráticas! Democracia a quanto obrigas!
Mais um exemplo da tão propalada "superioridade moral da democracia"!
Eis a notícia da Lusa publicada no Sol.

A sanha continua... Aribert Heim

Se alguém precisar de receber uns dinheiritos extra tem uma boa oportunidade. O (des)governo alemão procura um perigosíssimo médico nazi, o austríaco Aribert Heim, cuja idade orça os 93 anos, suspeito de ter assassinado e torturado mais de 300 detidos do campo concentracionário de Mauthausen.
Talvez não seja fácil encontrar Aribert Heim mas também são procurados familiares e amigos seus.
As recompensas humanitárias não são más:
- a Alemanha oferece 130 mil euros por qualquer informação que possa levar à captura;
- a Áustria - menos generosa - oferta 50 mil euros;
- segundo a revista Der Spiegel, um homem de negócios norte-americano prometeu 130 mil euros.
Aribert Heim foi detido a 15 de Março de 1945, esteve num campo de prisioneiros em Ludwigsburg (sudoeste da Alemanha), tendo sido libertado anos depois.

Post-scriptum: As recompensas poderão não ser entregues - o que conta é a intenção! - como aconteceu com todas anunciadas em casos casos anteriores. Iscos para os ingénuos!
Querias, querias... batatas com enguias!

28.7.07

Leitura semanal

N`A Voz Portalegrense:
Wagner

No Manlius:
Os democráticos... e o judeu Süss
Apostilha. Elementos sobre o Delfim Mendes e o grande Rodrigo Emílio.
Que contes muitos.. BOS. Soube bem e sem rosices...
Os tachos dos puros berloquistas. As assessorias do BE.
O pipi das botas altas. Sobre a figureta spinolêndea propriamente dita.
A minha passagem pelo MPP - 1. Mais uma história começada...
Jantar de cabeças... ou a revolta de Jean Anouilh. Sobre a depuração à francesa.
Um fraco rei não pode ser um bom rei. Sobre Charlotte Corday.

No Nova Frente:
Hospital da blogosfera. Sobre o 4.º aniversário do BOS.

No Sexo dos Anjos:
Bola de neve, ou arrastão. Sobre o assistente individual par(a)lamentar.

Para o Nova Frente

O bolo de aniversário da moda!
O bolo eleito dos seis milhões! (Este não é kosher!)Rosa é o que está a dar!
Com um abraço pelos quatro anos blogosféricos!

27.7.07

23.7.07

Romagem ao cemitério do Vimieiro

Segundo o Salazar, o obreiro da Pátria está em marcha uma romagem ao cemitério do Vimieiro cujo programa é:

Saída da Estação de Santa Apolónia pelas 08:30 horas (na Estação da Gare do Oriente pelas 08:39 horas), com chegada a Santa Comba pelas 11:20 Horas. O regresso será pelas 19:38 horas.
Concentração na estação de destino, com deslocação ao cemitério para colocação de um ramo de flores, momento em que será feita uma oração por intenção.
Segue-se um almoço-convívio, onde um dos convivas usará da palavra.

Mestre Lima de Freitas - IX

16.7.07

Eleições autárquicas alfacinhas

Sobre a noitada eleiçoeira, umas simples e rápidas considerações:

- Satisfeito com a altíssima participação lisboeta nesta brincadeira: 37%! O que demonstra o alto grau de cidadania e democracia do povo lisboeta bem como a legitimidade eleitoral e democrática do resultado.
Mesmo estando sol, calor, chuva, frio, tempestade, partida de férias, regresso de férias e a procura do cartão de eleitor a votação foi em massa.
- Satisfeito com o resultado do meu amigo José Pinto Coelho que sem meios e face ao silêncio sepulcral da campanha do PNR provocada pelos meios de (des)informação conseguiu a duplicação de votos.
- Assistir a mais um enterro desse democrata andorinha chamado Manuel Monteiro que prontamente reconheceu a derrota do PND e quer convocar uns Estado Gerais da Direita. Da direita do sistema, claro está. Espero que para essa coisa dos Estados Gerais - ou lá o que isso é! Qualquer coisa terminada em ais! - chame o nacional-revolucionário Nuno Rogeiro, o mestre Jaime Nogueira Pinto, o neoliberal Santana Lopes e o Dr. José Miguel Júdice. Se, porventura, quiser posso sugerir-lhe mais uns nomes...

Em nome da Verdade

Revelação sobre Sousa Mendes

O Professor José Hermano Saraiva revela nas suas Memórias - publicadas no semanário Sol -uma conversa com o Professor Leite Pinto:

"Fala, a propósito, na operação de salvamento dos refugiados republicanos espanhóis e dos judeus que, no início da Segunda Guerra Mundial, se acumulavam na fronteira de Irun, na ânsia de salvar as vidas. Vieram embarcados nos vagões da Companhia dos Caminhos de Ferro da Beira Alta, que iam até Irun carregados de volfrâmio, e voltavam a Vilar Formoso carregados de fugitivos. A operação foi mantida rigorosamente secreta porque as autoridades espanholas não consentiriam. Segundo um protocolo firmado pelas autoridades ferroviárias dos dois países, os vagões deviam circular selados, quer à ida quer à vinda. Um dos que assim salvaram a vida foi o Barão de Rotschild. O embaixador Teixeira de Sampaio confirmou-me, mais tarde, esses factos. O salvamento de 30.000 refugiados deu-se ao mesmo tempo que o cônsul de Portugal em Bordéus, em cumplicidade com dois funcionários da Pide, falsificava algumas centenas de vistos, que vendia por bom preço a emigrantes com dinheiro. Um dos que utilizaram esta via supôs que todos os outros vieram do mesmo modo - e assim nasceu a versão, hoje oficialmente consagrada, de que a operação de salvamento se deve ao cônsul de Bordéus, Aristides de Sousa Mendes. Este, homem muito afecto ao Estado Novo, nem sequer foi demitido, mas sim colocado na situação de aguardar aposentação. Os seus cúmplices da Pide foram julgados, condenados e demitidos".


In Memórias, vol. 6º, anos 70, I parte, p.17.

Sousa Mendes, a farsa continua!

A farsa Sousa Mendes continua! O negócio a tal obriga.
A construção dum
memorial, a realização dum filme intitulado "O Selo", a publicação dum livro sobre o vendedor de vistos e a transformação da actual Biblioteca Municipal da Guarda em local de estudo e divulgação da vida e obra do cônsul Aristides Sousa Mendes, tipo Centro de Documentação. Espera-se que uma das entidades que lucrem com esta pantominice seja a Região de Turismo da Serra da Estrela!
Curioso é que o número dos refugiados foi revisto em baixa, isto é, dos 30 mil salvos apenas 12 mil eram judeus.

Agora, é o Tintin no Congo!

Os "quadrilheiros da inteligência" na feliz expressão do Manlius atacam de novo!
Não é que uma tal policial Comissão pela Igualdade Racial da Grã-Bretanha acha que o segundo livro de banda desenhada de Hergé, "Tintin no Congo" é "flagrantemente racista" e tem um "preconceito racial repugnante" apesar da sua reedição em 1946 ter sido alvo de umas correcções e revisões politicamente correctas?
Estes verdadeiros polícias do pensamento sugerem que o livro seja retirado das prateleiras das livrarias da zona de leitura juvenil e transferido para a leitura "adulta" e que não seja exposto ao olhar do cliente isto no caso de não se conseguir que o livro seja proibido.
Aí está! Os campeões da liberdade de expressão defendem que se o boicote ao livro não der resultado, proibe-se e não se fala mais nisso! Toma lá, que é democrático!
Aguardam-se as reacções do governo congolês face a este ataque racista da Comissão pela Igualdade Racial inglesa já que o livro é um best-seller no... Congo!
A obra de Hergé continua a ser editada em todo o mundo apesar destes ataques contra a Cultura europeia. Em Portugal Tintin é publicado pela
Editorial Verbo.

12.7.07

Mundo Português - Imagens de uma exposição histórica

O extraordinário álbum evocativo da Exposição do Mundo Português realizada em 1940. Com texto de Gustavo de Matos Sequeira; direcção artística de Manuel Lapa; trabalhos de coordenação final do Dr. Francisco Avillez; com fotografias de Amadeu Ferrari, António Santos d`Almeida Júnior, Carvalho Henriques, Fernando Vicente, Horácio Novais, João Martins e Mário Novais.
Uma raridade bibliográfica.

Exposição do Mundo Português: três fotografias exteriores





11.7.07

Para ler e meditar

No Sexo dos Anjos:
Um país em vias de extinção
A alarmante realidade para a qual continuamos a não querer ver nem perceber que estamos já no caminho do suicídio racial e demográfico!

No Manlius:
a modernidade face à Tradição
A via da Tradição e da Espiritualidade face ao descalabro em que vivemos.
111 anos depois... a saga antiga voltou...
Um excelente retrato sobre a democracia pela pena de Guerra Junqueiro!

A Exposição do Mundo Português 1940 vista por Mário Novais

Cavalos marinhos e a Torre do Pavilhão Português no Mundo.
Praça do Império
Pavilhão da Independência.
Secção Histórica
Sala de Aljubarrota.
Pavilhão da Independência. Secção Histórica
Sala Camões.
Pavilhão Português no Mundo

A ler: Mário Novais - Exposição do Mundo Português 1940

Por vezes somos surpreendidos como o foi o caso da publicação em livro da obra de Mário Novais. É uma justíssima homenagem.
O álbum/catálogo da iniciativa - excelente - do Arquivo de Arte do Serviço de Belas Artes da Fundação Calouste Gulbenkian e do Caminho do Oriente é o da exposição que teve lugar na antiga Fábrica de Rações do Beato - no ano da Expo98 - e que exibe toda a reportagem fotográfica que Mário Novais realizou sobre a Exposição do Mundo Português de 1940 para a qual foi convidado pelo Secretariado de Propaganda Nacional (S.P.N.).
A edição é bilingue - português/inglês - tem extraordinárias fotografias, todas a preto e branco, feitas por esse grande fotógrafo português bem como texto de vários colaboradores que destacam a vida e obra fotográfica de Mário Novais.
É um livro que faz parte da memória colectiva portuguesa e que vale bem o preço de 24,84€, dado ser um livro de Cultura e de Arte.

José Pinto Coelho na RTP 1

"Há duas maneiras de destruir uma cidade: uma delas é bombardeando-a, como os americanos fizeram em Bagdad. A outra é colocar um destes candidatos do costume à frente dos destinos da Câmara."

José Pinto Coelho, candidato do P.N.R., no debate televisivo da RTP sobre as eleições autárquicas de Lisboa. 09.07.2007

10.7.07

Benfica de sonho






Para um Benfica de sucesso e de sonho, eis alguns artigos que farão furor no balneário.
O chicote é da competência da equipa técnica para controlar o balneário.
Entretanto, a claque benfiquista No Name Boys passará a chamar-se Pink Panther`s. Esperamos que isso não provoque reacções de racismo e/ou de homofobia com a claque do Boavista, "Panteras Negras".
Este ano é que vai ser! Oh, larilas olé!


Logotipo da claque Pink Panther`s.

9.7.07

Desafio

Lança-me o confrade da Gazeta da Restauração o desafio de revelar as minhas últimas leituras.
Como só leio livro a livro - detesto todo o tipo de atropelos - aqui vão:
- "Mário Novais - Exposição do Mundo Português, 1940" - Fund. Calouste Gulbenkian
- "
Os Protocolos dos Sábios de Sião" - Atomic Books
- "Antes de Hitler chegar" de Rudolf von Sebbottendorff - Atomic Books

- Manifestos e Conferências" de Almada Negreiros- Assírio & Alvim
- "
Eleições Viciadas?" de Ramos de Almeida - Publicações Dom Quixote.

Desafio agora o
Mário, o Vitor, o Rodrigo, o Arqueofuturista e o Manlius a fazerem o mesmo.
Prometo que essa informação não será dada à DCCB...

Dever de Memória: Karl Wissemann

No Manlius, a história de Karl Wissemann em capítulos:
A Muralha de Carvalhos
Karl Wissemann - I
Karl Wissemann - II
Karl Wissemann - III
Karl Wissemann - IV
Karl Wissemann - V
Karl Wissemann - VI
Karl Wissemann - VII
Karl Wissemann - VIII
Karl Wissemann - IX

Karl Wissemann - Presente!

Ajude os corvos de Lisboa - I

7.7.07

Legião Vertical: t-shirt e "Metafísica da Guerra"

A Legião Vertical tem à venda uma t-shirt "Julius Evola" e a "Metafísica da Guerra". O pedido deverá ser feito para: legiaovertical@gmail.com. O conjunto custa 8,00 € + portes de envio.
De salientar esta excelente
campanha promocional pois a Legião Vertical vende este kit a um preço veraneante e não obriga a que se seja filiado/sócio. Faço notar que a t-shirt não é "made in China" nem cor-de-rosa (tipo ILGA/TMN).
Por outro lado, os responsáveis da Legião Vertical garantem que o comprador deste kit não fica comprometido para o futuro ao contrário de outros kits e operações de marketing, tipo "coração" que, esses sim, são comprometedores para os seus sócios e afins.

4.7.07

Metapedia Portugal

Uma enciclopédia de Cultura para combater as falsas enciclopédias digitais criadas para e pelo pensamento único com vista à contra-cultura e desinformação.
Saúdo esta criação que necessita da contribuição cultural de todos nós.
Uma ferramenta utilidade pública para fazer frente ao combate cultural.
Um meio para desmistificar, desmascarar e desmontar a "verdade oficial".

Mestre Lima de Freitas - VII

2.7.07

Novo Patrocinador do SLB


A benemérita ILGA fez uma parceria com o SLB. Eis a nova camisola, que dizem ser alternativa.
O acordo estabelece que 25% das receitas da venda da camisola alternativa revertam a favor do novo patrocinador.
Por outro lado, a sede do SLB será transferida para o Princípe Real por um prazo temporal indeterminado.
Resumindo e concluindo, junta-se o útil ao agradável!!!

Boletim de Trabalhos Históricos e Alfredo Pimenta

Para os que queiram conhecer mais e melhor as variadas facetas de um dos maiores vultos da Cultura portuguesa, Mestre Alfredo Pimenta, aqui fica o link do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, onde podem e devem descarregar os ficheiros em pdf!
Os que preferirem os dois volumes impressos que o nosso amigo Mário na Voz Portalegrense fez eco, é só pedi-los!

As cartas de Alfredo Pimenta para Salazar

O nosso amigo e camarada Manlius faz uma referência ao espólio das cartas de Alfredo Pimenta que estão na Torre do Tombo e que são parte do Arquivo Salazar.
Pois bem. As cartas de Alfredo Pimenta para Salazar, o Grande Português, foram consultadas pelo Dr. Barroso da Fonte e estão na caixas 215, 216 e 217, pasta 6.2.1. (cfr. nota 28, pág. 376.).
O Dr. Barroso da Fonte, no seu interessante livro "Alfredo Pimenta - da praxis libertária à doutrinação nacionalista", informa que não foi autorizado pela Família de Alfredo Pimenta a publicá-las porque esse encargo foi entregue ao reitor da Universidade Católica, o Sr. Prof. Dr. Manuel Braga da Cruz (pág. 6).
Curiosa e interessante seria a publicação das cartas-respostas de Salazar a Alfredo Pimenta que estarão na posse do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.
Espera-se que esse epistolário veja o luz do dia já que é um contributo para o estudo das personalidades de Alfredo Pimenta, de Salazar e do Estado Novo.
Preocupante e não surpreendente é o desaparecimento de páginas do Arquivo Salazar como essa de Pimenta para Salazar a respeito de Karl Wissemann.
Se calhar, o melhor será procurar em Moscovo...

Editora Cidade Berço
ISBN - 9728598572
Exemplares - 500
Nr de Páginas - 392
Janeiro de 2005

Karl Wissemann e Alfredo Pimenta

Chamada de atenção para o extraordinário texto de Alfredo Pimenta intitulado Na hora da Tragédia, sobre a farsa jurídica do tribunal de Nuremberga, que o Manlius editou na sequência da história de Karl Wissemann.
Quem quiser descarregar o livro em pdf, carrega aqui!