10.6.07

Anda Zé!

Aí está o blog de campanha alfacinha do PNR sob o lema Lisboa cidade portuguesa, com a sabedora e inteligente supervisão do seu director de campanha: o Bruno!
Entretanto, já se sabe porque razão a RTP não vai promover um debate televisivo com os doze candidatos. A razão é nada mais do que esta linesca justificação:
«Se o PNR lançar uma provocação racista, ou fica sem resposta ou corremos o risco de ficar sem tempo para mais nada».
Comentando esta genial razão, o blogue de campanha refere e bem:
"Por nós, não fica o responsável sem resposta. O PNR, como é óbvio, não lança provocações racistas, mas o José Pinto-Coelho podia muito bem formular algumas perguntas incómodas para o sistema de tachos (vulgo trem de cozinha) que governa em Lisboa. Se fizesse as perguntas certas sobre as finanças da autarquia, lá iam à vida as duas horas de emissão; se inquirisse sobre as verdadeiras razões do encerramento do Museu de Arte Popular, aí o programa duraria o dia inteiro; se pedisse esclarecimentos sobre o aumento da criminalidade violenta na cidade, teríamos debate para uma semana; e se abordasse a corrupção e as alcavalas com que se locupletam vários partidos, responsáveis e outras personalidades, havia maratona televisiva de mês e meio. De facto, não vale a pena debater a doze. A cinco ou a sete é menos arriscado, com a vantagem de que os participantes já se conhecem uns aos outros de vários campeonatos, saudando-se com salamaleques e palmadinhas nas costas. Lisboa está entregue à bicharada."
Assim, o José Pinto Coelho já não tem que ir ao Jardim Zoológico...

Sem comentários: