12.5.07

José Pinto Coelho e a Opus Dei


O meu amigo e camarada José Pinto Coelho é, hoje, alvo de uma notícia do Sol, referente à sua privada, segundo a qual o Colégio Planalto descobriu agora - há 24 anos que lecciona na escola! - que no seu corpo docente, há um professor que tem um enorme pecado, isto é, umas impurezas fascistas ou fascizantes em depósito como dizia o Rodrigo Emílio. O professor/pecador é José Pinto Coelho. Ainda dizem que os caminhos do Senhor são insondáveis...
Compreendo o alarme da direcção da escola que rapidamente e em força enviou uma carta aos pais dos alunos demarcando-se das posições políticas do professor e do novo pecador.
Ao mesmo tempo, decidiu retirar-lhe a turma do 7.º ano devido a "reformulações" e por "questões pedagógicas e de habilitações".
A mim parece-me bem e lógico mais a mais sendo José Pinto Coelho professor no Colégio Planalto há 24 anos. Pois, ainda há dias, o Ministério da (Des)Educação assinou um
protocolo para mudar ensino do 25 de Abril como noticiei, e havendo professores fascistas a ensinar como é que o ensino pode avançar? Portanto, é natural que não hajam professores fascistas no activo! Não interessam as qualidades lectivas do professor fascizante nem as gravíssimas consequências económico/financeiras que possam advir para um Pai que tem à sua responsabilidade uma família constituída por mulher e cinco filhos.
Pois é, o meu amigo e camarada está a ser alvo de uma campanha persecutória que visa a sua anulação pelos estrangulamentos económico e financeiro.
Temo que ao José Pinto Coelho nem a Virgem Santíssima nem o Espírito Santo o salvem pois quer a maçonaria de avental quer a de água e benta têm muita força.
Por estas e por outras, prefiro o Copus Night!

5 comentários:

Anónimo disse...

BRAVO!

Saudações Nacionalistas.

Anónimo disse...

Não sabia Nonas que o JPC é teu amigo, e os Vasquinho Leitão e Marinho Machado também são? Ah esses são os presos políticos do PNR, por sinal o teu partido, não é assim?

nonas disse...

Caro anónimo,
vejo-o preocupado com o meu círculo de amigos. Não se preocupe pois eu não me preocupo...
O PNR não é o meu partido, nunca o foi e nunca o será nem nunca votei nem nunca votarei.

António Lugano disse...

São as amplas liberdades na prática empírica das "choças" maçónico-carbonárias.

António Lugano disse...

Sobre o "Opus Dei", aquí vai uma informação :

"Mucha gente lo llamaba "la masonería blanca" (…)

in
"Tras el umbral - Una vida en el Opus Dei"
por María del Carmen Tapia
Ediciones B, Barcelona 2004, 569 págs
.
Também conhecido como "santa mafia"…