19.4.07

Reabertura da caça ao nazi-fascista

Pensava eu que ia resistir ao silêncio, continuar a série de postais sobre Salazar, o Grande Português e assim não cair na tentação de um comentário sobre esta sanha e insânia policial ao abrigo do Estado de Direito da reabertura da caça ao nazi-fascista.
Reparava no estado de delírio dos comentários dos comentadores de serviço e pensava com os meus botões que já tinha visto este filme aquando do processo do M.A.N.
Com a cobertura da imprensa dada ao P.N.R. através dos dois cartazes do Marquês do Pombal, com o anúncio do encontro nacionalista organizado pela J.N. para este fim de semana, com o anúncio da marcha do Dia de Trabalho Nacional convocada pelo P.N.R. para o 1.º de Maio, com o anúncio da manifestação da T.I.R. em Santa Comba Dão a favor da criação do Museu Salazar, com a vitória estrondosa de Salazar no concurso "Grandes Portugueses", tudo isto era demais para os campeões da liberdade de expressão e outras lérias.
Resumindo e abreviando, toda esta agitação nacionalista deixava esses campeões à beira de um esgotamento nervoso.
Mas o mais grave de tudo é que a imprensa não deixa o eng. Sócrates em paz com a sua licenciatura.
A receita é a de sempre: uma ofensiva policial intimidatória e persecutória sobre a extrema-direita com grande destaque na imprensa e tudo se resolve. Uma vez mais o tiro saiu pela culatra. Embora nas últimas 24 horas se tenha dado todo o relevo aos trinta neonazis/fascistas que foram detidos pela posse de armas em casa e de literatura perigosa, essa verdadeira incitadora de discriminação racial. Exemplo flagrante é o livro de George Orwell, O Triunfo dos Porcos, uma verdadeira bíblia nazi-fascista só comparável ao Mein Kampf. Dizia eu, que embora nas últimas 24 horas quase não se tenha falado no Eng. Sócrates nem na Universidade Independente, julgo que a imprensa não largará o osso - por razões e motivações que ainda não descobri.

1 comentário:

Miguel Lima disse...

Estou plenamente de acordo! -Mas há que distinguir e ensinar a distinguir um Salazarista de um pseudo-nazi, já que não acredito que haja em Portugal quem realmente e em consciência, se identifique com os ideais nazis (nacional-socialismo)