26.4.07

Azñar, discriminador racial

No Diário Digital de hoje podem-se ler as destravadas declarações do ex-primeiro ministro de Espanha, Azñar e que são reproduzidas no Diário de Notícias. Ou é de mim ou vai acabar a arrumar carros em Madrid dado que vai ser considerado um perigoso nazi/fascista/franquista/racista e xenófobo ao levantar a questão do multiculturalismo, dos perigos que a Europa corre e sobre os líderes lights de que foi um excelente exemplo! Leiam estes excertos:

«Dizem que o multiculturalismo é o exemplo máximo de tolerância. Não é assim. Haver uma lei igual para todos é que é tolerância», afirmou Aznar, numa conferência promovida pela sociedade de consultores de comunicação Cunha Vaz & Associados e pela Associação Comercial do Porto.
Para o antigo presidente do governo espanhol, Bento XVI proferiu «a frase mais inteligente» ao afirmar que «a Europa está condenada a ser inexistente».
«A primeira preocupação de um líder europeu deve ser a catástrofe demográfica da Europa», sublinhou Aznar, manifestando-se céptico na resolução deste problema «apenas com políticas de imigração».
«Como é que se pode formar a Europa, se no futuro não vai haver europeus? Uma Europa com 10 por cento de imigrantes é o mesmo que com 40 por cento?».
«O alargamento da União Europeia não pode ser uma coisa eterna, interminável», pelo que é necessário clarificar «quais são as fronteiras da Europa».
«Bento XVI definiu muito bem os males do Mundo: o fundamentalismo e o relativismo. O fundamentalismo é um dos grandes perigos do Mundo, mas também o relativismo, a ausência de valores, a ideia de que tudo é igual, que a responsabilidade é uma coisa sem sentido».
«Não gosto de líderes light, e o Mundo está cheio de líderes light. Sobram políticos dependentes de popularidade e faltam líderes preocupados com a responsabilidade», disse, afirmando que «um líder deve ter algum talento, ter sorte, saber aproveitar as oportunidades, ter determinação, uma ideia e um projecto, ter visão global e saber transmitir confiança».

Sem comentários: