20.1.07

Eurodeputado, dança, terrorismo e demais trapalhadas

O Fascismo em Rede foi o único blogue a anunciar as aventuras e as desventuras do eurodeputado socialista Paulo Casaca no Irão, com os "Mujahedines do Povo", com o objectivo de lançar o projecto político "Irak with a future". Que rico futuro!
Falta esclarecer se esse grupo "humanitário" ainda é ou não terrorista. Colocado na lista de grupos terroristas pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América, o MeK (Mujahideen-e-Khalq), pelos vistos viu o seu nome retirado da lista de pessoas, entidades e organizações terroristas por decisão do bom olho da primeira instância do Tribunal de Justiça europeu, que contrariou a indicação do Conselho Europeu.
O euro-socialista e membro da Associação Amigos do Irão, declarou ao Portugal Diário: «A minha posição é igual à expressa pelo Tribunal de Justiça, em que começa por dizer que a organização está fora da lista de terroristas e esclarece que foi criada para instalar a democracia no Irão. Eu concordo inteiramente».
Resumindo e concluindo, para instalar a democracia no Irão nada melhor que um grupo terrorista!
Curiosamente, são os euro-socialistas e amigalhaços de Paulo Casaca que avançaram para a proibição dos símbolos "nazis" e/ou que tentaram impedir a criação do grupo parlamentar nacionalista europeu, "Identidade, Tradição e Soberania" (ITS) com a solidariedade - bem democrática - das outras euro-bancadas par(a)lamentares, do Partido Popular Europeu e dos Verdes.
Foi o líder dos euro-socialistas,
Martin Schultz, que afirmou: "É completamente inaceitável. Não conseguimos imaginar como é que estes velhos fascistas, neonazis, racistas, anti-semitas e xenófobos podem representar os nossos valores europeus."
Mais ainda: espumando raiva por todos os lados, os euro-socialistas pediram um "cordão sanitário", isto é, uma artimanha para impedir os eurodeputados de extrema-direita de acederem a certos postos responsabilidade política ou de poderem apresentar relatórios.
O PSE propôs, pelo seu porta-voz, a alteração da regra que possibilita a criação de um grupo político com o número mínimo de 19 deputados e a representação de pelo menos cinco Estados-membros.
"Pedimos uma alteração ao regulamento para a próxima legislatura (2009-2013), porque, com o alargamento, o número mínimo de pessoas e de nacionalidades deve ser aumentado, de modo a evitar este género de grupo", adiantou Komodromos.
Ora, tomem lá, que é democrático!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eis a Europa par(a)lamentar...